segunda-feira, 3 de agosto de 2009

REFLITA

Perdendo o Paraíso: Você sonha com o paraíso onde passará a eternidade, mas o que você está fazendo com o paraíso onde vive? Você imagina o paraíso celestial como um lugar com campos belíssimos, belos pássaros com cantos de sonoridades inimagináveis, cachoeiras maravilhosas, muita paz, mas os lugares assim nós temos a tendência de admirar por um tempo, logo pensamos em como ganhar dinheiro com ele, como transformá-lo, dando mais conforto e modernidade a ele. Não será assim com o paraíso celestial?
Você deve ser uma Porta: Você pode continuar sentindo insatisfação e angustias apesar de ser um cristão assíduo ao templo, às reuniões, saber a Bíblia de cor e salteada, ter sido aplaudido e condecorado por tudo isso; você pode estar buscando mais reconhecimento do homem e menos de Deus.
Você pode estar buscando Deus nos livros, nos templos, nos cargos e nas funções que exerce, mas Deus está no seu coração, ali é o seu verdadeiro templo, se você não encontrá-Lo ali, todos os escritos e as regras servem para muito pouco.
Se você é conceituadíssimo no meio, mas quando não está aos olhos das pessoas que compõem a instituição continua agressivo, mentindo, pouco carinhoso e achegado à família, cometendo as mais diversas iniquidades é porque Deus não está verdadeiramente em seu coração. Você da mais importância ao que os homens pensam ao que Deus está vendo.
Se você vai ao templo por costume ou obrigação, se irrita porque houve atraso no tempo estipulado para a missa ou culto, se fica entediado com a pregação, alguma coisa está errada. Coloque Deus verdadeiramente em seu coração, não espere que padres ou pastores façam isso, você é quem deve buscá-lo e abrir-se como porta para que Ele esteja com você onde estiver.
Tê-lo em seu coração não é apenas falar em seu nome, mas vivê-lo no seu dia-a-dia, pois convence muito mais que da exemplos do que dez que gritam aos ventos moralismos e o que Cristo pregou, mas vive tudo ao contrário. Você deve ser uma porta aberta para Cristo entrar.

Nenhum comentário: