quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CAMPO GRANDE: O MAIS BELO NATAL

Em 2009 acontece o mais belo natal que Campo Grande, MS, já viu, a magia está presente, as pessoas estão mais alegres, esperançosas, com vontade de sair, de viver, isso é efeito da data, aproximação do final de ano, talvez a sensação de termos passados por uma terrível crise financeira que abalou o mundo e que o Brasil não foi tão afetado, talvez porque o poder aquisitivo das classes mais humildes tenha melhorado,- ...mas tem a bandalhiera política e a sensação de injustiça imperando! - Dirão alguns. Talvez isso não tenha abalado totalmente a alegria do povo que já não espera muito de alguns poderes constituidos e fazem a escolha de ser feliz a todo custo.
A cidade está mais enfeitada, o shopping center Campo Grande com suas luzes e um maravilhoso castelo na praça central, a avenida Afonso Pena com árvores centenárias enfeitadas com bolas representando frutos, coqueiros e arbustos coloridos, postes totalmente iluminados. A cidade do Papai Noel no Parque das Nações Indígenas está encantadora, músicas natalinas tocando o tempo todo, o coreto, a igrejinha, o presépio em tamanho natural, a encantadora casa do Papai Noel, a praça de alimentação em estilo europeu, as tendas de jogos, a bela arvore azul, é tudo muito mágico, encanta crianças e adultos. Andando pela cidade encontramos lugares totalmente enfeitados com luzes de natal: a estação ferroviária, casas históricas próximo à estação, a Pensão Pimentel, o relógio central, a praça das araras, o obelisco e muitos outros lugares.
Com certeza os pessimistas de plantão dirão: - É muita alienação, com o dinheiro que foi gasto daria para fazer.... - só peço que me poupem, não vivemos só da violência dura do dia a dia, da falta de dinheiro, dos problemas na vida particular, temos que ter um pouco de fantasia, isso nos ajuda a aguentar os baques que teremos no tumultuado convívio, principalmente, numa cidade grande.
Permitam-me dizer, viva a fantasia, viva a beleza das luzes que encobrem as trevas da dura realidade. - Ah, mas não adianta jogá-la para baixo do tapete, pois ela continuará lá! - Dirão os, entitulados, realista. Eu digo, que fique lá, e quem se sentir incomodado que vá usando-a por mim!
Enquanto isso,viva o belo natal campograndense!




Nenhum comentário: