segunda-feira, 13 de junho de 2011

O HOBBIT - O FILME

Vem aí mais um filme de fantasia, com certeza, mais um sucesso de bilheteria, o Hobbit que é uma criação do escritor J.R.R Tolkien, o mesmo que escreveu a trilogia O Senhor dos Anéis, inclusive, o Hobbit é o início da trilogia e foi publicado em 21 de setembro de 1937. O Hobbit foi escrito para seus filhos. É a história de homenzinhos que moram em tocas, não tem apego a bens materiais, não se preocupam com regras, gostam de festas e não se aventuram muito longe de seus povoados, mas um dia aparece um mago por nome de Gandalf acompanhado de treze anões e convocam o Hobbit Bilbo Bolseiro para uma grande aventura, tomar de volta um tesourou que o perigoso dragão Smaug roubara há muitos anos dos anões, assim começa a história. No meio da aventura o Hobbit Bilbo encontra o asqueroso Gollum e, numa disputa, ganha O Anel, o mesmo que na trilogia O Senhor dos Anéis descobre-se que tem poderes extraodinários e passa a ser cobiçado por poderosos, desencadeando uma aventura sensacional.
Com certeza o filme o Hobbit será mais um sucesso de bilheteria como foi a trilogia O Senhor dos Anéis, ainda mais que conta com a mesma direção competentíssima de Pater Jakson, por isso, quem ainda não leu o livro O Hobbit corra para as livrarias ou site e adquira o seu, caso contrario pagará mais caro depois que o filme for lançado.
Apenas um comentário desse apaixonado por filmes: com frequencia ouvimos críticos falando muito mal dos filmes de fantasia, que o cinema deveria produzir mais filmes históricos, filmes com mais conteúdos, que o cinema deveria ajudar educar, concordo em partes, pois se o povo quer se aculturar, existem às escolas à disposição, cinema deve ser entretenimento, deve-se, sim, produzir filmes com fundo histórico, cultural, educativo, mas isso não deve ser regra, os filmes de fantasia ajudam nossa imaginação e nossa criatividade, afinal de contas, se vivermos só de realidade vamos enlouquecer.
Só para reforçar o que escrevo aqui, leia matéria que postei anteriormente em que relaciono os filmes de maiores bilheterias de todos os tempos e, dos vinte e dois filmes postados vinte e um são de histórias fantásticas, ou seja, fantasia. Assim, que sejam bem vindo os filmes O Hobbit (serão dois filmes) e se preparem logo para mais aventuras, vem aí Tarzan – O Rei dos Macacos, fantasia das boas.

Nenhum comentário: