domingo, 1 de agosto de 2010

O PERDÃO TE DA PAZ

É evidente que não é fácil perdoar, pois, quando a pessoa é atingida injustamente, caluniada, traída, ferida moralmente ou fisicamente, perdeu um ente querido para a violência, a partir daí uma dor muito grande toma conta dos seus dias, suas horas, seus minutos, seus segundos, aquele sentimento não lhe sai da cabeça, o ódio e até a vingança passam a ser constante, em alguns casos, esse rancor vai acumulando, corroendo, consumindo. Daí para uma situação de perdão é realmente muito difícil, mas a busca de motivos para perdoar é uma forma de acalmar seu próprio coração, o ódio acaba consumindo o atingido, ou seja, essa mágoa, esse rancor vai se acumulando e, com certeza, trará sérias conseqüências para sua vida e até mesmo para a sua saúde.
Devemos buscar motivos para o perdão, pois ele acabará acalmando nosso coração. Não vou entrar em detalhes de saúde, mas há citações médicas que alguns tipos de cânceres e infartos são provenientes de mágoa ou do ódio acumulado - estresse. Em diversos casos, a outra pessoa nem sabe que estamos com tanto ódio e segue sua vida normal, enquanto isso o atingido acumula magoas que irá envenenar sua saúde.
Em Caso de perdão, ele deve ser pleno, de coração, o famoso: - Eu te perdoo. – mas por dentro a raiva continua, não adianta.
Muitas vezes o perdão está muito fácil, foi apenas um mal entendido, uma palavra mal colocada, um posicionamento na hora da raiva, um momento de ciúme, mas se transforma em mágoa, ódio e aquilo se transforma numa tormenta.
Busque o perdão verdadeiro e ele aplacará suas dores, com certeza, fará mais bem a quem perdoa.
Perdoar não é simples ou fácil, por isso nem todos conseguem, mas quem o estabelece sabe como é boa sua sensação. Se errar é humano, perdoar é divino.

Nenhum comentário: